segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A importância do uso diário do Shampoo

Olá meninas e meninos do meu coração,
Hoje estou aqui para conversarmos um pouco sobre a importância do shampoo e condicionador.
Não é verdade, que tanto faz qual shampoo ou condicionador você vai usar nos fios, porque além da limpeza do couro cabeludo temos que pensar também na saúde dos fios, um shampoo de péssima qualidade pode ocasionar o aumento da eletricidade estática do fio e deixar frágil e com frizz, os maiores casos de embaraçamento e falta de brilho no cabelo se ocasiona do uso errado do shampoo, por isso o ideal é que se use para o seu tipo de cabelo dentro das suas necessidades. 
O shampoo tem que ser usado diariamente, pois ele proporciona a limpeza do couro cabeludo tirando assim todas as suas impurezas.
Mas e o condicionador? Vejo muitas meninas que atualmente deixam de usar o condicionador para usar apenas as máscaras ou de hidratação ou de reconstrução, será que isso está certo?
O uso do condicionador assim como do shampoo também é indispensável.
 A máscara de hidratação ou reconstrução, possui uma maior concentração de agentes hidratantes e condicionantes. O seu uso diário pode provocar excesso de resíduo entre as camadas da cutícula. 
Seu uso deve ser no máximo uma vez a cada cinco dias, dependendo do grau de dano que o cabelo apresenta não se recomenda o uso com intervalo menor a esse. 
O condicionador evita que o excesso de umidade do ar penetre nos fios, pois o filme do silicone exerce a função de barreira. O resultado é um cabelo disciplinado por todo o dia.
 Então meus amores, o ideal é que quando for fazer uso da máscara use o shampoo, retire o excesso de agua, aplique a máscara e após a retirada finalize com o condicionador. Não dispensem nem o uso do condicionador, nem do shampoo porque ambos são importantes para manter um cabelo saldável e bonito.
E pra você que não possui química no cabelo apenas o uso do shampoo e condicionador (correto para o tipo do seu cabelo) pode te proporcionar um cabelo lindo sedoso e brilhoso sem necessidade de uso de mascaras ou ampolas.


Espero que tenham gostado deixem seu comentário aqui no blog, sigam nossa página no facebook e se inscrevam no canal do Youtube.

Beijos até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário