sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Como cuidar dos cabelos no verão?

Essa é a pergunta que todas nós nos fazemos quando chega a estação mais quente do ano.

Mas e ai? o que fazer pro cabelo não ficar tão ressecado no verão?



Aqui vai alguns dicas que funcionaram super bem comigo e pode funcionar bem pra vocês também.




Primeiro de tudo gente se vc não tem paciência com a leitura, tem vídeo no canal onde falo tudo o que eu vou escrever aqui, já aproveita e se inscreve por lá também, temos videos todos os sábados as 11hs da manhã.












Então bora saber das dicas.





No verão temos que ter o cuidado redobrado, já que suamos mais e não aguentamos deixar o cabelo muito tempo sem lavar, então nesse caso temos que tomar muito cuidado ao usar shampoo em excesso, o sulfato ele lava bem os cabelos porém usando de mais ele pode acabar com a oleosidade natural dos fios, e com isso acabar deixando o cabelo mais ressecado ainda, então a dica é evitar usar shampoo em todas as lavadas, hoje no mercado temos os famosos CO-Wash que além de lavar os videos ele da aquela maciez no cabelo como se fosse do condicionador, então vc pode lavar com shampoo 1 vez na semana e nas outras lavadas fazer o Co-Wash assim você tem uma menos desbotamento e mais saúde nos fios.


Antes de sair no sol galera é muito importante usar um protetor solar claro que seja próprio pra cabelo, atualmente uso da marca Schwarzkopf Professional, mas você pode usar de qualquer marca que se adapte ao seu fio claro.


Uma outra opção é usar chapéu ou lenços, você pode fazer um coque e colocar o chapéu ou o lenço pra proteger o fio dos raios UV.





É muito bom evitar também o uso de secador e chapinha, no calor os nossos cabelos tendem a ressecar mais, secador e chapinha ou qualquer outro modelador a quente, retiram água do fio e alguns nutrientes deixando eles ainda mais ressecados.





Se você vai para a praia ou piscina, não esqueça de usar óleos vegetais nos fios, além de ajudar a proteger a cor, também vai auxiliar para que seu cabelo ão fique muito danificado.











Bom galera por hoje é só, espero que de alguma forma tenha ajudado vocês, espero a todos lá no meu canal.







Grande Beijo Fui....