terça-feira, 6 de outubro de 2015

Como alcançar o vermelho perfeito e como sair dele para o Vinho


Fala galera essa é mais uma saga cabelistica maas de tons de vermelhos dela que já usou quase todos os intensificadores e cor de ruivos que temos nas tabelas Isabella Gama <3 div="">

Meu cabelo natural tem a cor Castanho escuro acinzentado, motivo de eu nunca ter gostado da cor natural, sempre achei cores acinzentadas muito sem graça, não tem muito brilho e nem ficam com cores vibrantes. Voltar para a cor natural nunca foi opção.


(Foto da cor Natural, eu sou a da direita que está dando o beijo.)



Toda a história começa em 2014, eu já tinha cabelos vermelhos mas na cor borgonha por que minha cabeleireira e mãe julgava o vermelhão muito agressivo para a minha aparência. Eu usava o cabelo na cor 7.64 da Koleston se não me engano a numeração, ou da l'Oreal que para um ruivo alaranjado quase como um 7.44 da cartela de cores de ruivos acobreados




Desbotado - Alaranjado



Recém tingido com flash



Recém tingido sem flash


Então eu decidi, chega de borgonha, eu quero tudo vermelhão! Com um problema, eu tenho cabelos naturalmente crespos e alisados desde pequena (não, não é uma atrocidade minha mãe alisar meus cabelos desde muito nova, eu sempre pedi por isso e amo meus cabelos lisos). Mas, por conta do alisamento, descolorir nunca foi uma opção para mim, principalmente naquela época em que meu cabelo estava muito fragilizado, principalmente por que eu não cuidava dele.




Tentei usar o dekap color, na esperança de não matar meu cabelo... Tive corte químico e voltei ao borgonha.



Fui pesquisar então e achei as tintas intensificadoras de vermelho, para um super vermelhão e que eu poderia usar com ox de 30 o que não acabaria com meu cabelo, (que estava se recuperando de um corte químico), comecei com a Alphaline 0.6 que deixou uma cor bonita, mas ainda vinho e não vermelho.


(Cor da alphaline 0.6)







No próximo retoque, achei a minha tinta salvadora de cor, acquaflora 0.6, não deixou vermelhão como eu queria, mas pela primeira vez ele ficou vermelho de verdade. No sol e na sombra. A cor ideal para começar a luta.



Eu tingia com a acquaflora 0.6 e a cada duas semanas usava ela apenas com creme para fazer banho de brilho e era uma cor linda



Porém eu já havia ouvido falar da Majicontrast Vermelho Rojo, da l'óreal. E resolvi usar e aí sim. Meu cabelo ficou vermelho neon do jeito que eu queria e eu mantive assim de fevereiro de 2015 até agosto de 2015, quando decidi ir para o laranja.


(Cor da Majicontrast)


Haja desbotamento, touca de shampoo com vitamina C, touca de shampoo comum, ambas aplicadas no cabelo seco por 1 hora (eu sou exagerada) e fui deixando desbotar... Mas não consegui tirar a cor. A majicontrast não desbota, então parti para a temida descoloração.


Puxei luzes na touca, a touca toda com descolorante e ox de 20 (apenas para desbotar a cor vermelha) e meu cabelo ficou salmão, sim, salmão. De um vermelho rosado fui para o salmão em 1 hora. e admito que gostei da cor, porém, estava com a raiz muito preta e o resto do cabelo salmão, estava horrível então apliquei a 8.3 da elisa fair junto com a 0.34 da color touch, essas são numerações de ruivo natural puxando para o dourado, mas eu queria puxando para o laranja vivo. Por que não usei as numerações certas então? Por que meu cabelo tinha restos de vermelho no fio, então vermelho + dourado da tinta deixaria bem laranja. E deixou mesmo.


(Vermelho desbotado depois de todo o desbotamento e das luzes com ox de 20)

























(fotos do resultado do laranja tingido)


Mas ruiva nunca está satisfeita né? Eu estava procurando estágio, sou estudante de direito. E sabia que uma cor muito chamativa ia me prejudicar. O laranja estava legal, todos estavam amando, mas eu me sentia como na época em que usava koleston, uma garota de cabelo vermelho desbotado. Então um belo dia resolvi mudar. Comprei no desespero uma tinta castanho claro e apliquei... DESESPERO, define minha visão nesse dia. Não postei fotos em lugar nenhum, não tirei fotos, apenas chorei. Sorte que, tinta nenhuma de cor escura segura no meu cabelo então fiz duas toucas de shampoo com vitamina C e ele ficou vinho <3 div="">


 
(primeira aplicação de 7.66 + 0.6)


(Cor atual, 3 aplicação de 7.66 + 0.6)





Beijinhos até o próximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário